Fuxicando…

Fuxiquei um montão neste carnaval.  Os fuxicos me dão ideias não só para costuras e artesanato, mas para a vida…

Engraçado que fuxicar só lembra fofoca, mas não! Para mim fuxicar é costurar fuxicos. Mesmo porque enquanto fuxico, normalmente fico em silêncio ouvindo o que se passa ao redor.

Não tem graça fuxicar sozinha no atelier… até tem, mas, prazeroso mesmo é quando fuxico sentada na casa da minha mãe em Itu enquanto a família está na rede, as crianças brincando com os cachorros, minha mãe falando da vida, meu pai nos surpreendendo com palavras e ações…

Bom fuxicar quando o Lucas pega o violão, quando Bruno toca sua gaita, ou quando Rebeca conta seu dia…

Isso me fez lembrar do filme Colcha de Retalhos (título original: How to Make an American Quilt) com Wynona Ryder.

Taí uma boa ideia. Acho que farei uma colcha de fuxicos.  Com certeza a tal colcha será formada por pequenas histórias.

Experimente fuxicar um pouco…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

