Linda Rosa

Deus poderia ter me dado uma mãe doutora, magistrada, phd, rica empresária, intelectual, uma bem sucedida escritora, artista plástica reconhecida mundialmente… Mas Deus fez mais por mim. Ele me deu a melhor mãe do mundo.

Doutora em me fazer feliz diariamente com suas palavras de incentivo, de cooperação, de compreensão.

É ela quem me ensina o que é a vida, o que é saber viver.

Aprendi com ela o cuidado e carinho com os filhos, a importância de dedicar meu tempo a eles, fazer deles minha prioridade enquanto crescem, porque o tempo passa rápido e daqui a pouco já andam com as próprias pernas.

Foi com ela que aprendi a importância dos três erres: Reduzir, Reutilizar, Reciclar. Criativa por excelência cria objetos de arte de materiais inusitados, imprevisíveis e esquisitos.

Aproveitar sua companhia é um prazer. Sua comida é a mais cheirosa, sua casa a mais aconchegante. Quando está feliz, envolve a todos nós que, mesmo estando em algum dia ruim, sucumbimos às suas gargalhadas que celebram as coisas simples da vida.

Amo tudo o que faz.

Escreve e conta histórias. Foi com ela que aprendi esta arte tão delicada e especial.

Foi também com seu exemplo absoluto que aprendi a valorizar e cuidar da natureza e dos animais. “Deus nos ordenou cuidar bem deles” – é o que me ensina com suas palavras e ações.

Hoje, ao olhar um email que recebi dela cujo assunto era: Foto dos meus amigos. Chorei de saudade, de alegria e de orgulho. As fotos eram de dois pintinhos e um galinho nanico, seus mais recentes amigos. Só alguém com muita sensibilidade e proximidade com Deus tem tanto amor a oferecer. O galinho cujo nome é Facebook (isso mesmo!), transformou-se num pet. Sobe no colo da minha mãe, cuida dos menores e alegra o jardim.

Ultima vez que estive em sua casa, às 5h30 da manhã mais ou menos, Facebook começou a cantar. Um canto rouco, suave e cativante. Minha mãe se desculpou no café da manhã porque Facebook acorda tão cedo… “Puxa vida!  É bom demais acordar com o som dele, mãe. Difícil mesmo foi agüentar o Bruno (meu marido) na minha orelha imitando-o”.

Brincadeiras à parte, essa é minha mãe Rosalina. Uma Linda Rosa escolhida por Deus para viver no meu jardim.

Me curvo à sua sabedoria de doutora em viver…

Te amo mãe!

Segue fotos de sua casa e algumas de suas flores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quer ouvir o canto do Face?

Uma resposta para “”

  1. Adorei Glau. Um belo exemplo de vida mesmo (o da sua mãe e o seu por tanta demonstração de afeto). Mais uma coisa pra eu admirar em vc, já que já admirava seu dom para a arte e sua maneira de viver (conforme falamos sobre o sábado de trabalhos manuais de vcs em casa) Parabéns! Bjs Fê

Deixe um comentário