Tiquinha

Lembra do Tiquinho? Contei como ele veio morar em nossa casa: Fui adotada por um passarinho  e dei notícias sobre ele:
As peninhas do Tiquinho
.

Recentemente Tiquinho passou por exames e além das medicações necessárias, o exame de dna foi feito e descobrimos que Tiquinho na verdade é Tiquinha.

É claro que eu já imaginava. Ela é mandona, tagarela, temperamental, quer cuidar da vida de todo mundo, ciumenta, mas muito doce. Só podia ser fêmea!

Fica solta, porém, só sai da gaiola quando quer. Fica empuleirada na porta da gaiola e de lá ela vê o movimento da casa e consegue “ter controle” de tudo o que acontece.  Se extressa quando sentamos em família e não lhe damos atenção. Quando falo ao telefone resolve que quer participar da conversa e grita feito uma maluca! Essa é a Tiquinha.

Noutro dia, ela saiu da gaiola e foi visitar o Holly. Ele gosta dela e até já presenciei uns beijinhos. Mas ela passou dos limites. Quando ele abaixou a cabeça para receber um carinho, ela o bicou. Ah! Sem dúvida alguma Holly deu-lhe um tapa e segurou-a embaixo da pata. Ela gritou e esperneou… ainda bem que eu estava presente para salvá-la. O resultado é que não posso deixá-la com ele mais, não sei o que pode acontecer.

Em visita, minha mãe comentou o quanto Tiquinha é suja. O rabo então, tem dias que fica preto! Mas o fato é que ela gosta de um vaso sem plantas de fibra de coco que ela gosta tanto que resolvi deixar vazio. Lá ela brinca e rola na terra, bica o vaso e vigia a casa…

Tinquinha é só um periquito que não sei por qual razão ainda nem completou as penas. Contudo, faz parte da família e alegra nossos dias com sua personalidade e movimento…

Dá uma olhadinha nela e como diz a Rebeca: “Não é uma fofa?”

Tiquinha antes e depois
Imagem de quando chegou e depois de alguns meses conosco
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s